- Área: 248 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Gonzalo Viramonte
-
Fabricantes: 180°, Brimpex, Ciment, Incanto, LUMINOTECNIA
Descrição enviada pela equipe de projeto. Desta vez o desafio foi criar uma residência para clientes muito ousados que nos propuseram um objetivo diferente. Uma casa para curtir e descansar "no campo". A situação natural do terreno e sua vegetação foram decisivas para a geometria e as respostas às premissas. Rotas, vistas, materiais nobres, elevações, conectividade, continuidade visual, a pousada, a torre, situações de relaxamento, foram várias as pesquisas de projeto.
O percurso arquitetônico começa na ponte de entrada, a seguir caminha-se ao longo da passarela que se adapta à altura do terreno para adentrar à edificação desde o nível superior. A "torre social" para estar, cozinhar, convidar, comer, curtir, é um volume de concreto, metal e madeira. Espaços horizontais e verticais compõem as circulações. Ela está localizado no centro do terreno, articulando os outros setores.
"A pousada" com seus dormitórios, é um espaço perfeito para descansar, abrindo caminho por entre as árvores e elevando o solo natural para criar uma situação especial de interação entre os quartos, sua galeria e o verde do terreno. A piscina, que se relaciona com estes dois corpos, é finalmente cercada pelo "bar" aos fundos que também é um contêiner de navio, formando o marco final da rota na casa. A composição dos volumes mostra uma residência descontraída, descomprimida entre suas áreas, porém compacta e dinâmica em cada um dos setores.